Bem pessoal, é chegada a hora. O palco está armado, cenário montado, atores à postos, assistentes de palco em plena efervescência, bastidores... E o publico?
As eleições municipais, é o que de mais evidente, em comportamento humano, mostra a maleabilidade dos envolvidos. Antigos e supostos inimigos, congraçam com inabaláveis alianças; Figuras, até então enterradas por suas ações nefastas, são "ressurgidas" das cinzas; Supostas acusações se evidenciam, para desqualificar o oponente, mas que se iguala -mais do nunca- as ações de ambos. Ou seja, todos são iguais, desempenhando o mesmo papel, na mesma peça...
Dependendo do investimento, teremos cenários maravilhosos, efeitos especiais e tudo mais que uma superprodução, requer.
Os convites ao espetáculo, já foram entregues. A sinopse do que vai ser exibido, claramente se desenha aos nossos olhos. E a duvida é, será o mesmo roteiro de antes?
Todas as figuras que fazem parte deste show estão mais do que ensaiadas, com suas falas prontas e texto na ponta da língua. Figurantes, produtores, contra regras, assistentes de palco, iluminadores... enfim, todos estão afiados.
E o publico, ao menos foi avisado que tudo está posto? Ou será que é um mero detalhe nesta produção toda? Será que haverá publico suficiente para o sucesso? Que tipo existirá, ativo ou de auditório? Será que assistirá o mesmo espetáculo de sempre?
Atenção, produção! Nós, publico, estamos cansados dos mesmos cenários desbotados, dos mesmos atores com as mesmas falas decoradas, com a mesmice dos espetáculos de temporada. Queremos novas estreias, com diálogos, cenários, expectativas novas e emoções renovadas.
Queremos nos vislumbrar, com perspectivas de um futuro promissor pra nossa geral. Não só para o publico vip, das cadeiras cativas, mas, para todos aqueles que fazem e constroem a esperança do dia à dia.
Estamos cansados das falacias que fazem parte deste espetáculo deprimente, que nos é mostrado como drama real. Queremos verdades, por trás das mascaras. Queremos planos, projetos concretos, não picuinhas de bastidores.
E que tão logo acabe o show, os atores não confraternizem em seus luxuosos camarins, porque a plateia foi dispersa e não mais representa nada ao espetáculo, ali exibido.
Produção, não é isso que queremos! queremos, é ser envolvidos no espetáculo, como atores principais, não como meros coadjuvantes.
Se assim não for, pode esperar casa vazia,
pois a praça é do povo!
ESTA É MINHA OPINIÃO.
porque calado, qualquer idiota parece inteligente.