Na estreia do blog,postei opinião sobre a distribuição de livro didatico,com o aval do MEC,que falar/escrever errado,não pode ser considerado errado...
Pois bem,copiarei algumas falas de intelectuais e especialistas em educação:
" A educação liberta e torna a vida melhor, nos livra da ignorancia,que é a condenação à vida dificil.Quem for nivelado por baixo terá a vida nivelada por baixo" ALEXANDRE GARCIA. jornalista.
"O que me irrita mais nessa historia é que se fala tanto em preconceito e discriminação, mas acho que a discriminação maior é acreditar que a criança é incapaz de aprender plural e concordar o verbo" SERGIO NOGUEIRA. prof. de portugues.
"Vocês estão cometendo um crime contra os nossos jovens, prestando um desserviço à educação já deficientissima do país e desperdiçando dinheiro publico com material que emburrece em vez de instruir. Essa conduta não cidadã é inadmissivel, inconcebivel, certamente, sofrerá ações do Ministerio Publico" JANICE ASCARI. procuradora da republica.
"... O mais indicado seria poupar o dinheiro e fechar as escolas. Se devemos permanecer como somos, a escola será superflua." LYA LUFT. escritora.
"...Assim, esse “instrumento didático” que conta com o endosso do MEC, se algum efeito tiver, será no sentido de piorar a vida do estudante; na melhor das hipóteses, contribui para mantê-lo na ignorância." REINALDO AZEVEDO. jornalista
Vou me deter só nesses comentarios sobre a "ditadura linguistica", imposta por um partido politico, que está no poder por quase uma decada, e que acha que detem o saber DO QUE É O MELHOR PARA O POVO. Na verdade o que esse partido faz é, cultuar a ignorância, o desprezo à cultura, o errado, o podre, e ridicularizar diplomas.
No meu entendimento, escola é lugar de aprender, não o contrario. Pois se assim o for, seremos nós, tratados com preconceito, daqui a algum tempo, por seguirmos as regras gramaticais do portugues padrão. INADMISSIVEL!
ESTA,PORTANTO, É MINHA OPINIÃO.
"SERÁ QUE QUEM ESCREVEU ESSAS PRACAS, TEVE OPORTUNIDADE DE APRENDER O MODO CERTO??"
VOCÊ ESTÁ SENDO CONVIDADO(A),A ENTRAR NUM ESPAÇO ONDE AS CRITICAS E EVENTUAIS SUGESTÕES,SÃO ESTRITAMENTE PESSOAIS. ATUALIDADES TÊM VIDA PROPRIA E SERÃO DESTILADAS COM PURO ACIDO,PROVENIENTE DESTE HUMILDE "POUCA LEITURA"... ESPERO POLEMIZAR/DEBATER COM VOCÊ,OS TEMAS AQUI PROFERIDOS. BEM VINDO
enquanto a sociedade se preocupar mais com saúde e segurança deixando educação de lado essa e a realidade!
ResponderExcluirEu não tive acesso ao livro, mas soube que era só uma página que retratava essa questão linguística.
ResponderExcluirSe de fato for só uma pág., é louvável fazer o estudo da Linguistica.
Mas caso seja o livro completo com erros na escrita, com o intuito do aluno identificar o erro, isso é uma aperração.
Iran, sabe dizer como é abordado esse conteúdo no livro?
A educação desse país se resume a números estatísticas, gráficos. etc.
ResponderExcluirmas a realidade das alas de aula está cada dia pior.
O alunado não respeita o professor, escolas mal equipadas, professores desvalorizados, desmoralizados, doentes e o pior de tudo, sempre são responsabilizados pelos males da educação brasileira.
Essa polêmica acerca do MEC prova que quem está lá não entende patavinas sobre educação. é uma pena para uma nação que cresce tanto ter sua educação jogada as traças.
Uma opinião >> de um especialista <<, contrária a que por aqui circula.
ResponderExcluirhttp://aprendiz.uol.com.br/content/jecluthice.mmp
Vale a pena conferir e tirar as conclusões.