VOCÊ ESTÁ SENDO CONVIDADO(A),A ENTRAR NUM ESPAÇO ONDE AS CRITICAS E EVENTUAIS SUGESTÕES,SÃO ESTRITAMENTE PESSOAIS. ATUALIDADES TÊM VIDA PROPRIA E SERÃO DESTILADAS COM PURO ACIDO,PROVENIENTE DESTE HUMILDE "POUCA LEITURA"... ESPERO POLEMIZAR/DEBATER COM VOCÊ,OS TEMAS AQUI PROFERIDOS. BEM VINDO


Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

Brasil, país do futebol ou da corrupção??


O que você faria com com R$ 4,489 bilhões? -Eu também não sei.

 Esta quantia, é o montante inicial que está no projeto de investimento de 12 estadios de futebol, onde acontecerão jogos da copa do mundo de 2014.





Desde outubro de 2007, quando foi anunciado que o Brasil sediaria a copa do mundo, que se fala em investimentos em infraestrutura, mais precisamente a bagatela de quase, R$ 24 bilhões.

Deixando o discurso de lado, vemos que a 36 meses da copa, pouco se fez pra receber tal evento mundial.


    O Brasil,dito país do futebol,está atrasado com as obras, muito mais do que a Africa estava. De todo esse mar de dinheiro, só foi investido 7,5% do total, ou seja neste ritmo, só sediaremos a copa em 2035...



Mas na verdade, eu não tô nem aí pra copa do mundo. O que me preoculpa não é se temos estadios prontos, mas sim, se temos metrô, aeroporto, ônibus, e toda  infraestrutura necessaria para atender aos usuarios brasileiros ou estrangeiros que para cá virão.

O que sei é que não temos seriedade em coisas deste porte.

São obras monumentais que ja mostram a que vieram. Obras com indicios de superfaturamento, estadios superdimensionados, projetos mau feitos, chegando ao absurdo de não constar a instalação de gramado, cadeiras, iluminação e telão, em um. Em outro, o governo quer vender terras publicas para financiar a construção. Num outro,vai ser construido com capacidade para quase 45.000 pessoas; pra copa tá otimo, só que depois, no campeonato regional, o publico é de cerca de 1000 pessoas...




Tem estadio que nem existe, e que só vai ser feito porque o ex-presidente é torcedor. Está orçado em 1 bilhão de reais...
Outro, precisa ser demolido e começar do zero.


          Mas, o discurso oficial,é que tudo está dentro do prazo. 


    No meu pouco entender, isso tudo é proposital pra favorecer as empreiteiras e consequentemente os partidos, que são financiados pelas mesmas.


Atrasa-se ao maximo a conclusão das obras, pois assim sendo, passa a ser emergencial e daí então, começa a roubalheira total. Há um acobertamento por parte da lei em obras emergenciais, onde deixa de lado as licitações, os orçamentos primarios e todo e qualquer controle que poderia ter. Essa é a estrategia, atrasar ao maximo, para as torneiras do dinheiro publico escorrerem com força e furia.

E como se não bastasse,os nobres deputados aprovaram uma lei (MP) que torna sigiloso o processo licitatório destas mesmas obras.  

                                                "Tudo em nome da transparencia"...

Até agora os comentarios ficaram somente nos estádios, pois as outras obras de infraestrutura, são notórias nos tele-jornais. São aeroportos, metrôs, onibus com suas capacidades de uso, esgotadas.Isso para o pobre mortal tupiniquim, imagina quando chegarem todos os gringos...

Quer saber de uma coisa, se tivessemos um governo serio, desistiriamos dessa idéia de copa e olimpíada, definitivamente não temos condições de faze-las, pois, a já tão sofrida classe trabalhadora, mais uma vez vai pagar a conta, e não é pequena.

Em mais um momento de macaco de auditório, pra gringo ver, o Brasil fará feio. Sei que a festa se realizará, são muitas as facilidades de engorda dos bolsos dos empreiteiros e partidos, só que, a que custo?

Se tivessemos um governo serio, fariamos como a Colômbia em 1986, que desistiu da copa em nome de outras prioridades.

Politicos que não cumprem seu papel democratico, empreiteiras sanguessugas, leis complacentes, governo conivente e povo sem vontade propria, tá criada a formula perfeita do pão e circo, tão falada.

Esses bilhões que serão gastos e engordarão as contas nos paraisos fiscais, seriam mais uteis em areas de infraestrutura pra uso e conforto da sociedade, na educação que é vergonha nacional e internacional, na saúde que se encontra na UTI, e no bem estar dos brasileiros, que pagam a maior carga tributaria da sua historia.

Se tivessemos um governo serio, esqueceriamos de uma vez por todas essa idiotice de copa do mundo e olimpíada.
 ESTA É MINHA OPINIÃO!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Direito Banal?!

Fico me perguntando,se conhecemos nossos direitos,todos os nossos direitos?
Acredito piamente,que não. -Mas porque? -Temos direitos demais? (leia-se leis)

Tá ficando louco,me perguntarão! Mas é verdade, é direito do trabalhador, da mulher, do negro, do adolescente, da criança, dos bichos, das plantas, das minorias, do indio, do remanescente, do gay, da lesbica, do indefinido, do idoso, do aposentado, do deficiente, do consumidor, enfim direitos de grupelhos; direitos desfragmentados...

E se eu não for trabalhador, mulher, negro, adolescente, criança, bicho, planta, indio, remanescente, gay, lesbicas... enfim, e se eu não fizer parte destes inumeros grupos agraciados com as benecias da lei? Onde está o meu direito?

Estará nos tentaculos do governo,que aparelha a maquina publica,com seus apaniguados?

Estará na Câmara, no Senado ou até na Assembleia, onde seus "honrosos" representantes, lesgislam em causa própria?

Será que meu direito está onde dão um infimo reajuste para o salario de quem trabalha,e da mesma fonte sai o exorbitante aumento próprio??

Será que meu direito está nos escritorios dos Advogados, nos Tribunais, no corporativismo das classes de toga?

Será que está nos sindicatos,recheados de "cumpanheiros" ávidos pelo poder e que usam a base,como massa de manobra?

Ou está nos movimentos ,ditos sociais, entupidos de idealismos do século XIX, que o que mais fazem é invadir,e depredar o patrimonio de quem o possui?

Será que o meu direito,está com aqueles que me condenam por não me declarar "socialista"?
Ou estará na montanha de papeis, em que se transformam as leis neste país?

Se todos são "iguais perante a lei" porque tem que existir milhares de leis que dão direitos diferenciados aos outros? O porquê da banalização das leis? Que por serem tantas, nem sei quais direitos eu tenho!?

Todo dia tem lei nova sendo criada e aprovada. Será que as que já existem, não são suficientes para garantir o meu direito, mesmo não me enquadrando nos inumeros grupelhos??

Não sou jurista,nem ao menos especialista no assunto, mas me revolta a quantidade de subterfugios que são criados à margem das incontavéis leis, que supostamente, foram criadas para me garantir o DIREITO...

O que dizer de uma lei, que proteje "menor infrator" (bandido), que agride minha mãe, que entra na minha casa no quarto dos meus pais enquanto dormem, que aponta uma arma para meu filho e lhe rouba o boné,em plena via publica? Que lei é essa, que esse mesmo menor, "pode" estuprar duas jovens e matá-las e em seguida aparecer rindo em rede nacional?

Talvéz pela minha ignorância no assunto,eu não entenda porque esse criminoso, não possa pagar pelos crimes cometidos, mesmo sabendo que ele, até possa votar e dirigir...?

Também não entendo, porque representantes do povo roubam milhões e não apodrecem nas cadeias, enquanto o infeliz que caiu nas garras da justiça por um crime banal, pague mais do que o que ele deve a sociedade, será por isso que diz que a justiça é cega???!!


Porque os doutores da lei, pegos à margem da justiça, se "condenados", são agraciados com aposentadoria? e sendo eu, sou demitido vou para o olho da rua, se não, para o cadeião?

Se aqui fosse discorrer sobre minhas duvidas, sobre a banalidade das nossas leis, não pararia de escrever,pois são muitas...

A pluralidade das leis,é sinônimo de impunidade.



                                                                                                             TEMOS DIREITOS DEMAIS??




Se todos são iguais perante a lei, porque uns são mais iguais que outros??












      ESTA É MINHA OPINIÃO.