O que você faria com com R$ 4,489 bilhões? -Eu também não sei.

Desde outubro de 2007, quando foi anunciado que o Brasil sediaria a copa do mundo, que se fala em investimentos em infraestrutura, mais precisamente a bagatela de quase, R$ 24 bilhões.
Deixando o discurso de lado, vemos que a 36 meses da copa, pouco se fez pra receber tal evento mundial.
O Brasil,dito país do futebol,está atrasado com as obras, muito mais do que a Africa estava. De todo esse mar de dinheiro, só foi investido 7,5% do total, ou seja neste ritmo, só sediaremos a copa em 2035...
Mas na verdade, eu não tô nem aí pra copa do mundo. O que me preoculpa não é se temos estadios prontos, mas sim, se temos metrô, aeroporto, ônibus, e toda infraestrutura necessaria para atender aos usuarios brasileiros ou estrangeiros que para cá virão.
O que sei é que não temos seriedade em coisas deste porte.

Tem estadio que nem existe, e que só vai ser feito porque o ex-presidente é torcedor. Está orçado em 1 bilhão de reais...
Outro, precisa ser demolido e começar do zero.
Mas, o discurso oficial,é que tudo está dentro do prazo.
No meu pouco entender, isso tudo é proposital pra favorecer as empreiteiras e consequentemente os partidos, que são financiados pelas mesmas.

E como se não bastasse,os nobres deputados aprovaram uma lei (MP) que torna sigiloso o processo licitatório destas mesmas obras.
"Tudo em nome da transparencia"...
Até agora os comentarios ficaram somente nos estádios, pois as outras obras de infraestrutura, são notórias nos tele-jornais. São aeroportos, metrôs, onibus com suas capacidades de uso, esgotadas.Isso para o pobre mortal tupiniquim, imagina quando chegarem todos os gringos...
Quer saber de uma coisa, se tivessemos um governo serio, desistiriamos dessa idéia de copa e olimpíada, definitivamente não temos condições de faze-las, pois, a já tão sofrida classe trabalhadora, mais uma vez vai pagar a conta, e não é pequena.
Em mais um momento de macaco de auditório, pra gringo ver, o Brasil fará feio. Sei que a festa se realizará, são muitas as facilidades de engorda dos bolsos dos empreiteiros e partidos, só que, a que custo?
Se tivessemos um governo serio, fariamos como a Colômbia em 1986, que desistiu da copa em nome de outras prioridades.
Politicos que não cumprem seu papel democratico, empreiteiras sanguessugas, leis complacentes, governo conivente e povo sem vontade propria, tá criada a formula perfeita do pão e circo, tão falada.
Esses bilhões que serão gastos e engordarão as contas nos paraisos fiscais, seriam mais uteis em areas de infraestrutura pra uso e conforto da sociedade, na educação que é vergonha nacional e internacional, na saúde que se encontra na UTI, e no bem estar dos brasileiros, que pagam a maior carga tributaria da sua historia.
Se tivessemos um governo serio, esqueceriamos de uma vez por todas essa idiotice de copa do mundo e olimpíada.
ESTA É MINHA OPINIÃO!