VOCÊ ESTÁ SENDO CONVIDADO(A),A ENTRAR NUM ESPAÇO ONDE AS CRITICAS E EVENTUAIS SUGESTÕES,SÃO ESTRITAMENTE PESSOAIS. ATUALIDADES TÊM VIDA PROPRIA E SERÃO DESTILADAS COM PURO ACIDO,PROVENIENTE DESTE HUMILDE "POUCA LEITURA"... ESPERO POLEMIZAR/DEBATER COM VOCÊ,OS TEMAS AQUI PROFERIDOS. BEM VINDO


Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Direito Banal?!

Fico me perguntando,se conhecemos nossos direitos,todos os nossos direitos?
Acredito piamente,que não. -Mas porque? -Temos direitos demais? (leia-se leis)

Tá ficando louco,me perguntarão! Mas é verdade, é direito do trabalhador, da mulher, do negro, do adolescente, da criança, dos bichos, das plantas, das minorias, do indio, do remanescente, do gay, da lesbica, do indefinido, do idoso, do aposentado, do deficiente, do consumidor, enfim direitos de grupelhos; direitos desfragmentados...

E se eu não for trabalhador, mulher, negro, adolescente, criança, bicho, planta, indio, remanescente, gay, lesbicas... enfim, e se eu não fizer parte destes inumeros grupos agraciados com as benecias da lei? Onde está o meu direito?

Estará nos tentaculos do governo,que aparelha a maquina publica,com seus apaniguados?

Estará na Câmara, no Senado ou até na Assembleia, onde seus "honrosos" representantes, lesgislam em causa própria?

Será que meu direito está onde dão um infimo reajuste para o salario de quem trabalha,e da mesma fonte sai o exorbitante aumento próprio??

Será que meu direito está nos escritorios dos Advogados, nos Tribunais, no corporativismo das classes de toga?

Será que está nos sindicatos,recheados de "cumpanheiros" ávidos pelo poder e que usam a base,como massa de manobra?

Ou está nos movimentos ,ditos sociais, entupidos de idealismos do século XIX, que o que mais fazem é invadir,e depredar o patrimonio de quem o possui?

Será que o meu direito,está com aqueles que me condenam por não me declarar "socialista"?
Ou estará na montanha de papeis, em que se transformam as leis neste país?

Se todos são "iguais perante a lei" porque tem que existir milhares de leis que dão direitos diferenciados aos outros? O porquê da banalização das leis? Que por serem tantas, nem sei quais direitos eu tenho!?

Todo dia tem lei nova sendo criada e aprovada. Será que as que já existem, não são suficientes para garantir o meu direito, mesmo não me enquadrando nos inumeros grupelhos??

Não sou jurista,nem ao menos especialista no assunto, mas me revolta a quantidade de subterfugios que são criados à margem das incontavéis leis, que supostamente, foram criadas para me garantir o DIREITO...

O que dizer de uma lei, que proteje "menor infrator" (bandido), que agride minha mãe, que entra na minha casa no quarto dos meus pais enquanto dormem, que aponta uma arma para meu filho e lhe rouba o boné,em plena via publica? Que lei é essa, que esse mesmo menor, "pode" estuprar duas jovens e matá-las e em seguida aparecer rindo em rede nacional?

Talvéz pela minha ignorância no assunto,eu não entenda porque esse criminoso, não possa pagar pelos crimes cometidos, mesmo sabendo que ele, até possa votar e dirigir...?

Também não entendo, porque representantes do povo roubam milhões e não apodrecem nas cadeias, enquanto o infeliz que caiu nas garras da justiça por um crime banal, pague mais do que o que ele deve a sociedade, será por isso que diz que a justiça é cega???!!


Porque os doutores da lei, pegos à margem da justiça, se "condenados", são agraciados com aposentadoria? e sendo eu, sou demitido vou para o olho da rua, se não, para o cadeião?

Se aqui fosse discorrer sobre minhas duvidas, sobre a banalidade das nossas leis, não pararia de escrever,pois são muitas...

A pluralidade das leis,é sinônimo de impunidade.



                                                                                                             TEMOS DIREITOS DEMAIS??




Se todos são iguais perante a lei, porque uns são mais iguais que outros??












      ESTA É MINHA OPINIÃO.

6 comentários:

  1. Perfeitooo!!!
    Compartilho das mesmas dúvidas!!!
    A justiça é justa? E qual é meu direito diante de tantos direitos?

    ResponderExcluir
  2. Pergunta pertinente... não sei.Será o direito do money??

    ResponderExcluir
  3. Essas dúvidas acho que muita gente partilha, mas, certeza, "Quem descobrir morre" huashuashuas Ou fica louco! Parabénspelo texto.

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto...
    Infelizmente o nosso Direito é muito manobrado por aqueles que são nossos "representantes" a seu bel prazer e fazem com que casa vez mais haja uma alienação dos códigos para que a grande população não tenha acesso a ele.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  5. Resumindo,ficamos injustiçados... valeu Wellingta

    ResponderExcluir