VOCÊ ESTÁ SENDO CONVIDADO(A),A ENTRAR NUM ESPAÇO ONDE AS CRITICAS E EVENTUAIS SUGESTÕES,SÃO ESTRITAMENTE PESSOAIS. ATUALIDADES TÊM VIDA PROPRIA E SERÃO DESTILADAS COM PURO ACIDO,PROVENIENTE DESTE HUMILDE "POUCA LEITURA"... ESPERO POLEMIZAR/DEBATER COM VOCÊ,OS TEMAS AQUI PROFERIDOS. BEM VINDO


Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

Brasil, país do futebol ou da corrupção??


O que você faria com com R$ 4,489 bilhões? -Eu também não sei.

 Esta quantia, é o montante inicial que está no projeto de investimento de 12 estadios de futebol, onde acontecerão jogos da copa do mundo de 2014.





Desde outubro de 2007, quando foi anunciado que o Brasil sediaria a copa do mundo, que se fala em investimentos em infraestrutura, mais precisamente a bagatela de quase, R$ 24 bilhões.

Deixando o discurso de lado, vemos que a 36 meses da copa, pouco se fez pra receber tal evento mundial.


    O Brasil,dito país do futebol,está atrasado com as obras, muito mais do que a Africa estava. De todo esse mar de dinheiro, só foi investido 7,5% do total, ou seja neste ritmo, só sediaremos a copa em 2035...



Mas na verdade, eu não tô nem aí pra copa do mundo. O que me preoculpa não é se temos estadios prontos, mas sim, se temos metrô, aeroporto, ônibus, e toda  infraestrutura necessaria para atender aos usuarios brasileiros ou estrangeiros que para cá virão.

O que sei é que não temos seriedade em coisas deste porte.

São obras monumentais que ja mostram a que vieram. Obras com indicios de superfaturamento, estadios superdimensionados, projetos mau feitos, chegando ao absurdo de não constar a instalação de gramado, cadeiras, iluminação e telão, em um. Em outro, o governo quer vender terras publicas para financiar a construção. Num outro,vai ser construido com capacidade para quase 45.000 pessoas; pra copa tá otimo, só que depois, no campeonato regional, o publico é de cerca de 1000 pessoas...




Tem estadio que nem existe, e que só vai ser feito porque o ex-presidente é torcedor. Está orçado em 1 bilhão de reais...
Outro, precisa ser demolido e começar do zero.


          Mas, o discurso oficial,é que tudo está dentro do prazo. 


    No meu pouco entender, isso tudo é proposital pra favorecer as empreiteiras e consequentemente os partidos, que são financiados pelas mesmas.


Atrasa-se ao maximo a conclusão das obras, pois assim sendo, passa a ser emergencial e daí então, começa a roubalheira total. Há um acobertamento por parte da lei em obras emergenciais, onde deixa de lado as licitações, os orçamentos primarios e todo e qualquer controle que poderia ter. Essa é a estrategia, atrasar ao maximo, para as torneiras do dinheiro publico escorrerem com força e furia.

E como se não bastasse,os nobres deputados aprovaram uma lei (MP) que torna sigiloso o processo licitatório destas mesmas obras.  

                                                "Tudo em nome da transparencia"...

Até agora os comentarios ficaram somente nos estádios, pois as outras obras de infraestrutura, são notórias nos tele-jornais. São aeroportos, metrôs, onibus com suas capacidades de uso, esgotadas.Isso para o pobre mortal tupiniquim, imagina quando chegarem todos os gringos...

Quer saber de uma coisa, se tivessemos um governo serio, desistiriamos dessa idéia de copa e olimpíada, definitivamente não temos condições de faze-las, pois, a já tão sofrida classe trabalhadora, mais uma vez vai pagar a conta, e não é pequena.

Em mais um momento de macaco de auditório, pra gringo ver, o Brasil fará feio. Sei que a festa se realizará, são muitas as facilidades de engorda dos bolsos dos empreiteiros e partidos, só que, a que custo?

Se tivessemos um governo serio, fariamos como a Colômbia em 1986, que desistiu da copa em nome de outras prioridades.

Politicos que não cumprem seu papel democratico, empreiteiras sanguessugas, leis complacentes, governo conivente e povo sem vontade propria, tá criada a formula perfeita do pão e circo, tão falada.

Esses bilhões que serão gastos e engordarão as contas nos paraisos fiscais, seriam mais uteis em areas de infraestrutura pra uso e conforto da sociedade, na educação que é vergonha nacional e internacional, na saúde que se encontra na UTI, e no bem estar dos brasileiros, que pagam a maior carga tributaria da sua historia.

Se tivessemos um governo serio, esqueceriamos de uma vez por todas essa idiotice de copa do mundo e olimpíada.
 ESTA É MINHA OPINIÃO!

10 comentários:

  1. O fato é que este país não é e nunca foi um país sério. Enquanto o Japão conseguiu erguer um viaduto em menos de uma semana, aqui no Brasil levam-se anos e anos para o projeto sair do papel. Se brincar o Japão se recompõe bem antes de 2014, e este circo em que nós vivemos jamais conseguirá sediar uma uma copa do mundo em meio à drogas, violências, corrupção dentre outros. Concordo com sua opinião e não podemos deixar passar despercebido este fato.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez muito firme em suas colocações, boom texto, reflete bem nossa vivencia como nação desmoralizada mundialmente, é um problema sério esse país fazer algo sério, até parece piada, mas nosso Brasil ainda é atração principal do circo mundial.

    ResponderExcluir
  3. Bom, é fato que precisamos de espaço para competições como olimpiadas, copas, etc... etc.. etc. Porém, praticar esportes não é profissão --'É um absurdo o salário de alguns jogadores de futebol ou de qualquer q seja o esporte, salários esses que só deixa o país com mais desigualdade. E por que todos os jogos não poderiam ser no mesmo estádio ? A roubalheira já vem sendo arquitetada desde de sempre, mas o brasileiro se conforma com a realidade maquiada, lamentavelmente. Falou tudo Quartudo \o/ Parabéns! :*

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Iran porém precisamos ser otimistas, já que isso não vai voltar atrás vamos "crêr" q vai da certo pelo menos pra eles.

    ResponderExcluir
  5. Hj o esporte tem ido aos extremos, com salários com valores exacerbados,jogadores milionários. Amo o futebol, mas essas extremidades me indignam. Defendo o futebol como a politica do circo, mas se tira o pão pra dá o circo, melhor n te-lo. E como se n bastasse vem nosso governo que de longe age com justiça e ainda faz a porra de uma caixa dois.. E assim nem comida nem diversão e nem clareza sobre esses gastos exorbitantes.. E quem se ferra no final?? Nós!!! Alem do dinheiro sair do nosso bolso não podemos usufruir, pq quem vai aproveitar são os estrangeiros e a nossa elite q tem dinehiro pra gastar com o " Cirque do Soleil" Que alem de tudo se paga uma contia enorme p ver.. E salve nossa politica e nosso futebol..

    ResponderExcluir
  6. PENA QUE VIVEMOS EM UM PAÍS DE JOGOS DE INTERESSES,ONDE A MAIORIA SÓ PENSAM EM TIRAR PROVEITO PRÓPRIO,UM PAÍS DE MENTIRA ,POLÍTICA SÉRIA É O QUE NÓS BRASILEIRO PRECISAMOS,CHEGA DE DISCURSO POLITICO,PARABÉNS IRAN,ESSA MATÉRIA FOI NO PÉ DO BUCHO,VALEU AMIGO!!!LINGUE LINGUE NELES

    ResponderExcluir
  7. È fato que as obras estão atrasadíssimas mais no que diz respeito ao governo sério não concordo, não esta nas mãos apenas do governo federal Passa pela iniciativa privada, governos estaduais e municipais.
    A copa vai acontecer a todo custo, Infelizmente esse custo quem vai pagar é o trabalhador brasileiro, mais não teremos só pontos negativos...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto bastante direto e objetivo. - E o pior é que em 2016 tem Olimpíadas, aí tem que destruir tudo e começar a construir tudo do zero, não é verdade!?

    ResponderExcluir
  9. ButÔ pocanU txio!
    cabrunco... Já estamos enjoados de saber que no nosso país só não rouba quem não quer... Com excessão das poucas pessoas de bem que se recusam a ter que engolir os 'sapos' governamentais e põe a boca no trombone!
    Esses estádios e o caray a quatro são só 'elefantes brancos' que já estão ficando é coloridos... de bolinha...

    ahhh Brasil-Corrupção: Este é o meu país!

    xero Iranzão ão aõ!

    ResponderExcluir
  10. A verdade é a mãe da JUSTIÇA, o seu texto reflete bem o caminho que estamos percorrendo, os valores que serão aplicados na infra estrutura para a COPA DO MUNDO DE 2014, o governo realizaria o término de muita obras inacabadas e, aplicaria em EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E TRANSPORTES, e ainda sobraria muita grana, infelizmente estamos mergulhados nesse mar lama da CORRUPÇÃO!!!

    ResponderExcluir