VOCÊ ESTÁ SENDO CONVIDADO(A),A ENTRAR NUM ESPAÇO ONDE AS CRITICAS E EVENTUAIS SUGESTÕES,SÃO ESTRITAMENTE PESSOAIS. ATUALIDADES TÊM VIDA PROPRIA E SERÃO DESTILADAS COM PURO ACIDO,PROVENIENTE DESTE HUMILDE "POUCA LEITURA"... ESPERO POLEMIZAR/DEBATER COM VOCÊ,OS TEMAS AQUI PROFERIDOS. BEM VINDO


Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Incoerência do Politicamente Correto

Tava aqui pensando, em como é chato essa historia de politicamente correto. Em todo lugar que se vá, está lá: ser ou não ser, politicamente correto??

Politicamente correto,cala a minha boca.











No meu tempo de menino se podia dizer, às coisas, o que elas realmente significavam. Hoje já não pode, pois vai sempre aparecer alguem pra dizer que você errou, por dizer o que ele(a) é.


No meu "tempo" um cara preto, era negro; hoje é afro-descendente
O cara que transava com outro homem, era bicha,boiola,viado... hoje é GAY(feliz)
O sr(a) que vivia curvado pela idade e o peso das doenças, era velho; hoje é melhor idade 
No meu "tempo" um pequeno marginal, era trombadinha,cheira cola... hoje é pequeno infrator 
O cara que nascia com uma deformação, era aleijado; hoje é deficiênte fisico
A criança que era retardada, hoje tem necessidades especiais
No meu "tempo" quem era volumoso, era gordo; hoje tem sobrepeso
O cara que era pequeno, era nanico; hoje tem estatura mediana

Enfim, hoje você não pode dizer o que pensa sobre as coisa, porque é politicamente incorreto...

Não quero aqui dizer, que devemos sair ofendendo as pessoas, não. Mas me impedir de dizer o que penso, vai de encontro ao modismo da liberdade de expressão, por tantos alardeada.
A liberdade de expressão só é valida quando eu posso dizer o que penso, do contrario , é inocua.

É aí que está a incoerência, dizem que tenho liberdade de expressão e me tolham o direito de dizer o indizivél...

Essa coisa do politicamente correto, acho eu, é uma forma dos governos, autoritarios ou populistas, de revogarem o meu direito de pensar e dizer. É uma forma deles justificarem as suas "barbaries", contra o povo, com palavras amenas...  puro controle ideologico.

Acho hipocrisia essa onda do politicamente correto.
Porque que tenho que escolher palavras pra falar sobre um menor infrator que atira na cabeça de um cidadão, sem dó nem piedade?

Porque tenho que minimizar com palavras, a situação da pessoa que passa pelo processo degenerativo do corpo e que vive gastando o que tem e o que não tem com planos de saúde? Onde está a melhor idade?

Falo, eu falo sim!
Porque não posso dizer com aquele politico que desviou recursos da merendas escolar e deixa o povo à mercê da propria sorte, que só cometeu improbidade administrativa, o que realmente ele é?

Porque tenho que me policiar, pra lidar com pessoas afro-descendentes, que não chegarão a lugar nenhum, pois não tiveram oportunidades iguais aos demais e que só recebem politicas compensatórias?

Porque não posso chamar usuario de maconheiro, quem mata de assassino, quem rouba de ladrão, quem tá morrendo de velho?? 
Quem é o juiz deste jugamento? Pode alguém me tirar o direito de dizer o que penso?

Não quero aqui dizer que se pode sair por aí, chamando todo mundo de aleijado, viado, velho, gordo ou sei lá o que. Só acho hipocrisia falar de liberdade de expressão e me empurrar o politicamente correto, guela abaixo.



                                                      ESTA É MINHA OPINIÃO.

17 comentários:

  1. Uma vez li que no Brasil pode sim ter preconceito, o que não pode e está falando que tem! pura hipocresia, Não estou dizendo estás sendo preconceituoso, como alguns poderão achar. No entanto, seu texto mostra realmente o que estamos nos tornando (sociedade). Essa mania de camuflar algumas coisas com palavras bonitas é característico! velhaco agora é "inadimplente"! rsrs Muito bom texto Iran! Parabéns! Falar nisso, vc ta me devendo alguma coisa? kkk

    ResponderExcluir
  2. Apenas mais uma pura realidade do Mundo !

    "Os sábios não dizem o que sabem, os tolos não sabem o que dizem."
    Provérbio oriental

    ResponderExcluir
  3. o massa dos teus textos é esse "essa é minha opinião!!!" haha

    Eu acho que tudo vai da Entonação, do jeito de falar. As vezes chamar um negro de "afro" ou um gay de "homo" pode parecer mais pejorativo, né. Enfinzes, politicamente correto de ru é cola.

    ResponderExcluir
  4. Nada mais do que a verdade o que você disse! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o janu, o que conta mesmo é a entonação. Eu ainda n vi algo mais censurado que essa nossa famosa "liberdade de expressão"


    Gostei do que tu escreveu, potranco ^^

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha eu sou a famosa Rolha de poço... boca de tuíte (falo alto) e nem liiigo...

    acho que essa tentativa de 'amenizar' a situação é, segundo minha sábia avó: Tapar o sol com a peneira!

    Como eu vou dizer: Simbóra pro bar senhor afrodescendente, chama também teu progenitor que está na melhor idade e aquele amado homossexual que mora na tua rua!

    e agora nem te chamar de 'aeroporto de mosquito' posso né? Tenho que chamar de Pessoa com problemas capilares! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    que trash!


    E tenho dito!

    ResponderExcluir
  7. As palavras não vão influir na intenção. "Liberdade de expressão", "politicamente correto" ainda parece utopia... só conversa fiada.

    ResponderExcluir
  8. O Brasil é um país que se preocupa muito e gasta muito tbm com detalhes, fazendo e reformulando leis para NADA!! Porra só são nomes, nomeclaturas..tudo é preconceito e tudo é politicamente incorreto. Na minha amente quando se fala em politicamente correto ou incorreto vem logo a ideia.. Quem são vcs pra falar de politicamente correto?? Bando de fila da p... Que dominam a "politica sendo incorretos" issu n vai muda a exencia do outro ou trasformar quem o diz em ingnorante ou mal educado. Se é o q é e cabou-se... Claro uma coisa é me chamarem de negra outra de negrinha... Conotação e entonação, depois disso falo/fale tudo.

    ResponderExcluir
  9. Eu só acho que agente não pode esquecer que as palavras estão carregadas de significado, e quando se passa a chamar alguem que gosta do mesmo sexo de homosexual ou alguem que possui certas limitaçoes de deficiente físico de maneira alguma se está tentando validar interesses ideologicamente construidos, ao contrario disso essas novas formas de falar/significar as coisas são fruto da luta de minorias e nao podemos desvalidar isso!!
    Temos que ter um certo cuidado com nossas interpretaçoes pois muitas vezes elas é que estão contaminadas com uma ideologia classista e excludente!

    ResponderExcluir
  10. Um dia me disseram que idelogia era um mal camurflado, uma informação passada, ausente de reflexão própria do informante. Há quem se engane que ideologias não estão infiltradas como sendo discursos libertários e revolucionários para se usurfruir de uma meticulosa intervenção em busca de enfraquecer conquistas reais. Ainda temos muito o que avançar e este texto me parece por demais retrógrado!

    ResponderExcluir
  11. É realmente um grande impacto descobrir que as nuvens não são de algodão, o que não pode é começarmos a pensar que elas são uma ilusão de ótica... nuvens existem queiramos nós ou não!
    Compartilho da sua opnião Marcela, pra frente é que se anda! Sempre avante...

    ResponderExcluir
  12. Marcela e Izabella se falar o que penso e o qual fui acondicionado a não ser(hipocrita) sou conservador.

    ResponderExcluir
  13. demorei, mas postei... sábias palavras! hj nem de bêbado a gente pode chamar àqueles que tomam todas! estou perdendo a minha identidade! abração meu nobre! continue destilando por aki!

    ResponderExcluir
  14. Conservadorismo é uma visão de mundo e sou totalmente respeitosa com liberdade de expressão desde que esta não acabe esbarrando-se em desrespeito e desvalidez de momentos conquistado com muito fervor e luta em busca de uma sociedade melhor. Deixar de chamar o outro de retardado para dize-lo que este tem necessidades especiais, de forma alguma estara sendo hipócrita, pois palavras estão cobertas de sentidos e estes sentidos aprisionam muitas vezes o ser humano. Muitos foram durante séculos chamados de retardados e estas marcas os impediram de conquistar muitas vitórias em suas vidas, mais ainda os estigmatizaram e normatizaram modelos. As palavras possuem poder, seja para o construtivo ou destrutivo e isso basta de saber o quão cuidadoso devemos ser. Interessante como voce coloca conservadorismo e liberdade de expressão em uma mesma frase, ambos nascidos em momentos tão distantes e que se repelem em valores constantemente. Quando digo que seu texto é retrógrado é justamente pelo fato da desvalidação das lutas e das mortes que ocorreram até conseguirmos compreender melhor a descriminação e suas repercurssões, para nos mobilizarmos com as minorias, a aqui vejo tudo jogado ao lixo. É bom refletirmos melhor sempre, para não acabarmos com discursos esvaziados, frutos de modismos.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Iran,tudo q se é falado hoje repercute de forma errê]ônea diante da mídia e sociedade, é preciso q sejamos comedidos com as palavras para viver nessa sociedade hipocrita(ops vou ser processada)...mas mesmo nos calando diante de palavras q só servem para diferenciar pessoas, ñ podemos respeitar quem nos desrespeita isso a gente ñ deve tolerar. EU SÓ RESPEITO QUEM ME RESPEITA E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  16. É verdade amigo Iran, a sociedade sempre foi hipócrita e piora a cada dia, de fato estou cansado de ver tantas idiotices, tá ficando mt chato viver nessa sociedade politicamente "correta", tudo hoje em dia vai parar na justiça, daqui a pouco peidar em local público será crime... é o que falta kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. minha cara Marcela, não escrevi nenhuma tese cientifica, onde faço contraponto com essas lutas que vc tanto fala, simplesmente opinei algo que me incomoda e em nenhuum momento algum faço apologia à falta de trato com as pessoas.
    "Não quero aqui dizer que se pode sair por aí, chamando todo mundo de aleijado, viado, velho, gordo ou sei lá o que. Só acho hipocrisia falar de liberdade de expressão e me empurrar o politicamente correto, guela abaixo." BOA NOITE.

    ResponderExcluir