VOCÊ ESTÁ SENDO CONVIDADO(A),A ENTRAR NUM ESPAÇO ONDE AS CRITICAS E EVENTUAIS SUGESTÕES,SÃO ESTRITAMENTE PESSOAIS. ATUALIDADES TÊM VIDA PROPRIA E SERÃO DESTILADAS COM PURO ACIDO,PROVENIENTE DESTE HUMILDE "POUCA LEITURA"... ESPERO POLEMIZAR/DEBATER COM VOCÊ,OS TEMAS AQUI PROFERIDOS. BEM VINDO


Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

VAMOS FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS!

OBS: "Para quem leu a nossa ultima postagem, nós conseguimos limpar a escola. Com o apoio do Ver. Daniel Rocha, que em contato com a 5ª CRE conseguiu a autorização, para que a Secretaria de limpeza da PM, pudesse adentrar no Espaço do Estado..."


De uns tempo para cá, Arapiraca vem sofrendo grandes transformações à olhos vistos. Começamos a notar algo de novo no font, a partir da administração dos anos 2000. E ficou evidente, nesta ultima, que se começou a inserir Arapiraca, num contexto de desenvolvimento diferenciado e voltado para o futuro.

Como costumo dizer, Arapiraca está de cara nova, vemos passos largos dados na educação, na saúde, na infra-estrutura dos bairros, na qualidade de vida do cidadão...

Está uma maravilha, tudo perfeito? - Não, claro que não! Muito precisa ser feito.
Precisamos de mais escolas de tempo integral, mais creches, mais restaurantes popular, mais saneamento, mais calçamento, mais asfalto, excelência nos serviços essenciais, como limpeza, iluminação, conservação do patrimônio, enfim, não vivemos numa Arapiraca de conto de fadas, vivemos numa cidade pólo, cheia de problemas inerentes à própria condição de cidade grande.

Em detrimento das bandalheiras ocorridas em outros municipios, podemos dizer que vivemos num oasis de "tranquilidade", não no que se refere à violência dos crimes de sangue, mas, no que concerne aos crimes econômicos.

Vemos constantemente na imprensa, estampado nas manchetes, os desvios de verbas e as malversações com o dinheiro publico. Tem representante do povo, que já é figurinha carimbada nas manchetes de jornal. Coisa que não vemos em nossa cidade, vez ou outra ouvimos denuncias como: Câmara que rateia dinheiro entre seus pares, troca de sopapos entre si... suposto desvio de verba... compra de voto... campanha antecipada... Não dizendo que tais noticias não sejam graves, crime é crime, mas, em nossa cidade a frequência destes fatos é muito menor que no resto do Estado.

Mas, como esses tipos de crimes passam incólumes pela justiça, devemos fazer justiça com as próprias mãos. - Calma, não estou incitando ninguém a sair matado politicos, pois sobrariam poucos... Brincadeiras à parte, a justiça com as mãos à que me refiro, é na hora de votar em alguém na eleição, seja ela qual for.



  • Precisamos pensar, não no que esse ou aquele candidato trará de bom para mim, mas, o que fará de bom para a sociedade como um todo. 
  • Precisamos deixar de lado aqueles candidatos que têm solução para tudo, que são verdadeiros salvadores da pátria;
  • Precisamos deixar de lado os políticos que querem agir como papais do povo, que acham que retribuir o voto, é fazer favores pessoais; 
  • Precisamos acabar com a politica de herança familiar, "de pai pra filho"; (não vivemos num feldo)
  • Precisamos avaliar com bastante propriedade, aqueles que nunca trabalharam e que fazem da politica meio de vida; 
  • Precisamos analisar o patrimonio desses pretensos gestores, pois vemos como é fácil ficar rico, dentro da politica...  
Nós queremos fazer justiça com as próprias mãos, porque não aguentamos mais políticos aventureiros e oportunistas em nossa cidade. Conclamamos o voto certo, o voto no desenvolvimento de Arapiraca.

A dança das cadeiras já começou, vemos as mudanças em nome das "alianças" e percebemos o quanto é relegado a segundo plano os interesses do povo. Muda-se de partido como se muda de roupa, que por sinal é de grife...
Bandeiras ideológicas são rasgadas em nome da "união" à algo. Coligações são feitas em nome da "força politica," enquanto que o povo, não passa de simples marionete nas mãos dos inescrupulosos...

Mesmo Arapiraca tendo problemas pontuais, queremos retroceder no tempo? - Não, acho que não!

Neste próximo pleito, devemos escolher o gestor certo. Não aquele populista, não aquele que já foi isso ou aquilo, ou aquele que nunca foi nada, ou então aquele que a única virtude, é ser indicado por A ou B...

Precisamos da continuação do progresso de nossa sociedade, não da continuação ou perpetuação do poder, precisamos ver com lupa, a ficha dos próximos candidatos, e temos que ter como parâmetro de analise, a ficha limpa do cidadão.

  • Ser indicado, não redime ninguém de seus erros do passado; 
  • Ter como sonho "ajudar o povo" não o torna competente;
  • Ser pobre, não o habilita em ser honesto;
  • Ser popular, não o faz ser do povo; 
  • Ter parentesco e "pedigree", não o faz melhor que os demais;

Sei que é dificil, fazer essa analise no atual contesto, mas como disse, devemos fazer justiça através do voto, evidênciando quem é ficha limpa. Assim sendo, já eliminamos de cara, alguns aventureiros e "paraquedistas"

Arapiraca, não pode mais aceitar aventureiros fingindo que administram, queremos administradores que estejam voltados para o futuro, e o futuro é agora. Precisamos de gestores, que mirem no bem estar da sociedade como um todo, não só no eleitorado que faz parte do "seu curral", afinal, não somos gado pra sermos "tangidos"...

Miremos na continuação do progresso, não na perpetuação do poder, ou nas aventuras ensandecidas de alguns politicos profissionais.

Progresso com igualdade de oportunidades para todos, isso é o que queremos, não fantasias inatingivéis.
FICHA LIMPA NELES!



ESTA É MINHA OPINIÃO. Porque calado, qualquer idiota parece inteligente.

Um comentário:

  1. Como disse anteriormente, o texto do amigo Iram deve ser resumido como completo, muito bom, a ideia é ter iniciativas como a nossa na limpeza da escola como ele disse, é fazer algo que importante pra cidade, mesmo com coisas pequenas fazer a diferença.

    ResponderExcluir